DIRETORIA

PRESIDENTE DA SEÇÃO

 

Hellen Labrinos Vlattas, advogada, brasileira, residente na Grécia, membro do Conselho de Dança Internacional, fundadora e presidente da Seção do CID Unesco em seu país, estudante do curso do Curso de Técnicas Aplicadas a Dança IEK, Editora em conjunto da  revista Tribalizando, dedicada ao estilo tribal. Estudante do curso de pesquisas em dança grega antiga  do  Teatro Dora Stratou (Caryatids).Começou seus estudos em dança oriental e tribal no Brasil e continuou os cursos com os melhores profissionais em Atenas onde deu início ao seu amor por danças étnicas e seus estilos para palco, bem como pelo desenvolvimento Tribal Brasil  (estilo que agrega ao fusion um toque da cultura brasileira afro ou folclórica ) da qual é formada pelo Studio Kilma Farias (Brasil 2016-2017).  E do estilo e cultura cigana dos Balcãs da qual é pesquisadora, admiradora e professora. Participando de festivais e competições nas áreas oriental, cigano e tribal dos quais foi premiada na ocasião. 

 

Vice-Presidente Eleusa Lorenzoni

Formada pela Royal Academy of Dance de Londres, e graduada pela Universidade Belas Artes de São Paulo em História da Arte - Teoria e Crítica, especializada na terminologia do Ballet e História da Dança. Eleusa Lourenzoni é reconhecida na dança brasileira como Maitre de Ballet, Coreógrafa, Bailarina e Vice Presidente no Brasil (Sessão Campinas) do Conselho Internacional da Dança - CID Unesco. Como bailarina dançou em companhias como Ballet de Câmera da Cidade de São Paulo, Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo, Ballet Maria Olenêwa entre outras. Possui na cidade de São Paulo seu Studio, um dos espaços mais tradicionais da região norte da cidade e em sua trajetória de sucesso vem formando profissionais de talento, que atuam em companhias profissionais do Brasil e Exterior. É curadora e produtora artística do Festival Dança Brasil - Seletivas do Festival de Dança de Joinville, Gala Ismael Guiser e do Prêmio Personalidade da Dança. Ministra workshops para professores de ballet e instrutores de dança, tem publicado dezenas de vídeo-aulas de Baby Class, Iniciante, Avançado, Pontas e Ballet Adulto. Nos Estados Unidos faz parte do júri e ministra aulas no World Ballet Competition e, é mestre convidada do Central Florida Ballet na cidade de Orlando.

 

Vice-Presidente Ivan Grandi

Jornalista, Critico de dança, Videomarker, Produtor de eventos, Empresário. Personalidade de destaque na comunidade da dança no Brasil, é formado na Faculdade Makenzie - Brasil e pós graduado na Universidade de Wisconsin - USA, no Brasil iniciou sua carreira na área dança em 1982 atuando como produtor de vídeo dança na empresa GG Video, onde produziu centenas de vídeo documentários e vídeo aulas, relacionados a arte da dança onde acompanhou dezenas de companhias nacionais e internacionais em turnê no Brasil. Em 1991 cria a DB Editora tendo como carro chefe a Revista Dança Brasil, única revista especializada em dança no Brasil, com distribuição gratuita através de lojas de artigos de artigos de dança em todo o país. Em 1992 começa a produzir eventos de dança como: Premio Personalidade da Dança, Gala Ismael Guiser e atualmente o Festival Dança Brasil e a Seletiva Brasil do World Ballet Competition. Em 1996 abre mais uma empresa Dança Brasil Infraestrutura para Dança, responsável por efetuar a montagem estrutural de escolas e academias de dança na America do Sul. Possui diversos prêmios por sua relevante atuação na comunidade da dança no Brasil entre eles o Premio IBAC  de 2010 instituto por Instituto Brasileiro Arte e Cultura entre outros. Atualmente administra suas empresas e projetos em seu escritório na cidade de São Paulo.


SECRETARIA 



Alessandra Tubbs é natural de Niterói, Rio de Janeiro, tem 35 anos de idade, formada em Biologia, trabalha lecionando ciências em uma escola particular em Volta Redonda. É descendente direta de ciganos Romnichals, clâ cigano proveniente da Grâ-Bretanha. Chegou à Volta Redonda em 2008, em 2009 fundou a Companhia de Dança Al-Andalus. Desde 2009 trabalha com a divulgação de sua etnia, como os projetos, entre os quais podemos destacar a “Dança na Praça”, onde ela passa gratuitamente um pouco de sua cultura à população, assim como na “Dança no Zoológico”. Podemos destacar também as palestras comemorativas ao Dia Internacional Cigano, realizadas no dia 8 de Abril em locais públicos com entrada franca ou com arrecadação para entidades da cidade.


Alessandra também já participou de outros grupos de dança, entre eles o Grupo de Danças étnicas Al-dabarãn - RJ, Grupo Belly Mamy (dança do ventre para gestantes e lactantes). Atualmente Participa do Grupo Serpentes do Deserto onde aprende além do Tribal Bellydancer, aprende o ATS (American Tibal Stile) com a professora Nádia Cianelli. É também aluna de flamenco do renomado professor Ricardo Samel, do Rio de Janeiro

Junto à sua Companhia de Dança, Alessandra Tubbs, conseguiu se destacar no mundo da dança vencendo o prêmio do jornal Olho Vivo na categoria Dança em 2014 e 2016. Ela e suas inseparáveis alunas também já foram alvo de reportagens para a TV, destacando-se uma na TV Bandeirantes em 2013, e duas para o Rio Sul Revista, uma em 2014 e outra em Julho deste ano quando foi abordada a volta ao mundo dançando e a dança cigana, por sua diversidade encerrou a reportagem mostrando sua variedade e beleza inigualáveis.


Contato : +55 24 99232-7623

 

Tesoureira


Lady Agatha, nome artístico da bailarina e professora de danças, Teresa Cristina da Costa dos Santos, que desenvolve trabalho de estudo e pesquisas de danças étnicas, com destaque para a dança cigana.

Na dança cigana, ministra aulas e workshops pelo Brasil focando na parte técnica e cultural, desenvolvendo nas alunas um trabalho de pesquisa e dedicação. Atualmente é professora de danças ciganas e expressão corporal pela prefeitura da cidade de Iperó,

Como bailarina se apresentou em Buenos Aires (Argentina), no tablado “Tiempo de Gitanos”, marca presença em eventos de dança, festas ciganas e em projetos culturais como, Projeto Encontros (apresentações e aulas nas estações do metrô em São Paulo), Revelando São Paulo (onde foi destaque em 2014), Festa do Imigrante, Convenção de Paranapiacaba, Mystic Fair, Mercado Místico entre outros.

Tem um forte trabalho voltado para o público feminino com o despertar da autoestima através da dança e também com vivências voltadas para o Sagrado Feminino, como condutora de Círculo de Mulheres.

No trabalho com crianças ministra aulas de dança cigana e dança criativa, trabalhando o lúdico, expressão corporal e percepção musical.

Lady Agatha também formada em jornalismo atua como apresentadora de televisão, locutora, atriz, dubladora de animações e palestrante. É formada em Neurocoaching pela ONT People & Performace. Atualmente cursa Psicanálise na SBPI - Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e tem em sua formação cursos de terapia holística e metafísica.


Contatos:  
+55 11 953.422.852

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Skype: ladyagathadaae