Função da seção

1 - Uma Seção CID é a representação oficial da dança para as autoridades (municipal, regional, federal). Sendo a organização oficial para a dança, o CID é reconhecido pelos governos. Na maioria dos países, as Seções CID recebem um subsídio permanente das autoridades locais.

2 - Apresentar propostas para a melhoria das condições dos bailarinos. Obter um subsídio permanente para a Seção CID.

3 - Aconselhar governos nacionais ou locais, fazer lobby por legislação. Procure fontes de financiamento , patrocinadores, bolsas de estudo, instalações para membros da Seção.

4 - Manter contatos com jornalistas e mídia . Obtenha mais cobertura para dança, envie notícias, dê entrevistas. Represente a região dentro do CID. Aplicar política CID. Manter contato com seções CID em todo o mundo.

5 - Coordenar as celebrações do Dia Mundial da Dança, 29 de abril.

6 - Fornecer informações aos membros (operar uma secretaria, um site, enviar circulares). Dê conselhos aos Membros (gratuitos) sobre como se organizar melhor e como se promover de forma eficiente.

7 - Fornecer informações sobre a dança na região para as partes interessadas no país ou no exterior . Promover a cooperação, viagens e intercâmbios com outros países.

8 - Organizar eventos de interesse comum: exposições, palestras, workshops, festivais, intercâmbios, viagens, congressos. Publicar folhetos, livros, DVDs etc.

9 - Opere um centro de documentação. Outras seções CID em todo o mundo enviarão seus documentos.

10 - Realizar programas mundiais da CID (ver lista de programas publicados no site da CID) ou outros programas, sejam eles regionais, nacionais ou locais. Coordenar o programa Certificação de Instrução (módulos de 150 horas).

11 - Obter facilidades para os membros, como: Desconto em teatros, lojas ou serviços
Esquemas especiais de seguro
Espaços para ensaiar, ensinar ou executar
Assessoria jurídica e defesa de direitos